Acuvue

Em 2010, Johnson & Johnson retoma parceria com o estúdio Herchcovicth;Alexandre, quando foram criadas embalagens promocionais para incentivar a venda do kit de lentes de contato acuvue. Por conta do considerável aumento nas vendas, a promoção que teria duração de 3 meses, estendeu-se mais um mês com a criação de brinde exclusivo sacola toalha. Esta ação esteve presente em todo o Brasil e distribuído em mais de 300 pontos de venda.

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Band-Aid

Desdobrando a tendência da customização que tem marcado a moda contemporânea, Alexandre Herchcovitch lança com a Johson & Johnson uma série limitada de adesivos curativos, decorada com dez estampas clássicas de suas coleções – florais, camuflados e grafismos Op – e distribuída em duas embalagens; cada uma com cinco modelos. Essa parceria é fundamentada pela possibilidade das marcas se relacionarem com consumidores que expressam preferências e atitudes por meio de sua imagem e escolhas pessoais.

O lançamento oficial do produto acontece nos desfiles das coleções masculina e feminina de Primavera-Verão 2008/2009 e a ação ganha um hotsite mostrando formas criativas de se utilizar os adesivos colecionáveis para personalizar roupas e acessórios.

É o primeiro produto da Johnson & Johnson no Brasil a trazer inscrição em braile na embalagem.

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Bic

Atento à democratização de seu design, Alexandre Herchcovitch desenvolve uma série de isqueiros BIC MAXI com as estampas de suas coleções de Primavera-Verão 2007/2008: o tye-die psicodélico, animais da savana, florais e grafismos em PB. Os cinco modelos que compõem a edição limitada de 600 mil peças são distribuídos estrategicamente em pontos-de-venda localizados nos principais centros de moda da região Sul e Sudeste do país – como a rua Oscar Freire, reduto paulistano das grandes grifes nacionais e internacionais. O lançamento antecipado dos isqueiros nos desfiles do estilista acontece com 80% do volume de produção já vendido para o varejo, antes mesmo de sua chegada ao mercado. Para as duas empresas, oportunidade única de relacionamento com públicos tão diversos.

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C&A

Como uma releitura de grandes hits das coleções Herchcovitch;Alexandre, o estilista adequou as peças para o universo infantil, buscando principalmente um resgate do lúdico. Fazer roupa para criança com “cara de criança” foi o desafio, cumprido com perfeição, por Herchcovitch. Com foco no público infanto-juvenil, a linha compreendia cerca de 45 peças, femininas e masculinas, com numerações de 4 à 14 anos. Além disso, Alexandre também criou peças diferenciadas para as marcas Barbie e Hot Wheels, que são lincenciadas da C&A.

A coleção infantil exclusiva chegou a 49 lojas da rede em todo Brasil e teve pré-venda na internet, que foi um sucesso.

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Chilli Beans

Com armações de acetato imitando madeira e bambu, Alexandre Herchcovitch inova em linha especial de óculos com a Chilli Beans, a maior rede brasileira especializada no setor. Os óculos com design do estilista foram desenvolvidos em materiais exclusivos e acabamento à laser. Entre eles, o desejado modelo aviador em bambu, originalmente feito à mão por um artesão com exclusividade para o desfile de Primavera-Verão 2009/2010. Com a tecnologia da Chilli Beans, o acessório passa a ser comercializado em série no segundo semestre de 2010, no Brasil e nos Estados Unidos. Entre os óculos criados pelo estilista estão ainda os com textura de madeira e miçangas aplicadas sobre as hastes de metal. As lentes, por sua vez, variam entre marrom e azul. Para completar a parceria, o estilista cria quatro estampas de camisetas – com a consagrada caveira símbolo de sua marca –usadas como uniforme pelos vendedores das lojas Chilli Beans.

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Converse

Antecipando no Brasil a febre indie global em torno dos clássicos tênis Converse All Star, Alexandre Herchcovitch insere no contexto da moda brasileira toda a idéia de democracia e juventude da famosa linha norte-americana de calçados esportivos. A passarela da São Paulo Fashion Week serve como vitrine para mostrar o resultado criativo dessa parceria: modelos com estampas autorais confeccionados em tecidos especiais, como veludo, flanela, sarja e canvas, que proporcionam a exclusividade buscada pelos consumidores da marca Herchcovitch;Alexandre. Logo na primeira coleção, a de inspiração otimista, na Primavera-Verão 2005/2006, os tênis traduzem a coordenação estética buscada pelo estilista em todos os seus projetos. Inspirados no movimento de liberação dos anos 70, os calçados surgem coloridos, florais e quadriculados.

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Danúbio

A Danubio, uma das dez maiores empresas de laticínios do mundo e líder de mercado no Brasil, lançou a linha de copos colecionáveis de requeijão assinada pelo estúdio Herchcovitch;Alexandre com estampas exclusivas. Foram produzidos mais de um milhão de copos disponíveis nos pontos de venda em todo o Brasil.

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Disney

Sempre surpreendendo a imprensa especializada e seus consumidores, Alexandre Herchcovitch anuncia parceria com a Walt Disney ao desfilar camisetas estampadas com o famoso ratinho Mickey Mouse na passarela de sua coleção Outono-Inverno 2003. Além disso, o estilista coloca em cena modelos masculinos usando chapéus com as famosas orelhas do personagem. Já sua coleção feminina é inspirada em bailes de salão dos anos 50 e no imaginário das Madrastas e Princesas de Walt Disney. Camisetas estampadas com Branca de Neve e Bambi são sucesso de vendas. Com essa ação, Herchcovitch marca pontos ao mostrar-se hábil em renovar seu repertório visual, injetando fantasia e ingenuidade num território até então identificado pelo uso de caveiras.

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Dryzun

Sem deixar de lado o viés transgressor associado à seu nome, Alexandre Herchcovitch aproxima seu estilo da indústria de jóias e monta parceria com a Dryzun. O resultado é uma coleção cheia de personalidade em que o estilista coloca sua rebeldia à favor da inovação no segmento tradicional de jóias, misturando materiais nobres e alternativos: ouro branco e amarelo 750, borracha industrial, silicone, aço, prata 950, diamante e pedras brasileiras. A iconografia da coleção também segue a risca o storytelling de sua marca. Assim, as jóias trazem figuras como o esqueleto; o cadeado; o espelho romântico; o soco inglês (em um anel com aro duplo); a religiosidade, presente na Estrela de David e na fita do Nosso Senhor do Bonfim (estilizada em pulseira rígida de aço com inscrição em baixorelevo e ponteiras de ouro amarelo).

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Fabrick

Ampliando sua rede internacional de relacionamento e distribuição, Alexandre Herchcovitch junta forças com a japonesa Medicom para o lançamento de uma capsule collection da linha Fabrick de bolsas em lona. A coleção apresenta pochetes, bolsas à tiracolo, mochilas e carteiras. Todas as peças vêm em três combinações de cores, mesclando tons de preto preto, cinza, marrom, azulmarinho, roxo e verde-oliva. A direção gráfica coordenada pelo designer – uma estampa de efeito camuflado criada a partir da sobreposição de imagens da clássica caveira – aproxima a marca do lifestyle global do streetwear. As peças são comercializadas nas lojas Brasileiras do estilista e no Japão.

Fabrick

HP

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MCD

A coleção Herchcovitch;mcd alinha o estilo urbano das peças da MCD com a informação fashion de Herchcovitch. Na coleção feminina, figuram vestidos de cetim, trench coats, short de alfaiataria e calças de couro. Para a coleção masculina, as camisetas de algodão, moletons e camisas xadrez conseguem casar conforto e estilo para o jovem urbano.

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McDonald’s

Em parceria inédita entre a indústria de moda e de fast food, Alexandre Herchcovitch se encontra com a cadeia internacional de lanchonetes McDonald’s para criar uma minicoleção de peças a seremcomercializadas nas lojas da rede. As peças servem como uniformes usados pelos mais de 30 mil funcionários da sanduicheria e são colocadas à venda em tiragem de 100 exemplares para cada item. Todos assinados com o clássico M amarelo da marca norte-americana. São bonés, calças jeans, camisetas pólo e tênis cano alto com biqueira. Parte da venda (15%) é doada para o Instituto Ronald McDonald, que se dedica a angariar fundos para o combate do câncer infanto-juvenil. O sucesso da parceria é representado pela renovação do contrato em 2011.

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Melissa

A criação da Melissa Scarfun dá início a uma parceria de sucesso entre Alexandre Herchcovitch e a Grendene – empresa referência internacional no segmento de calçados de plástico –, sendo a primeira vez que um estilista assina o design da sandália. Nas cores amarelo-neon, vermelho, fumê com glitter, branco e rosa, a sandália chega ao mercado com saltinho e bico fino, inspirada no desenho clássico do scarpin. A primeira edição, de 20 mil pares, é limitada, visa o Dia dos Namorados e chega às lojas numa embalagem especial (caixa de fundo rosa e tampa transparente com desenho de cadarços trançados) e de uma meia-brinde, da coleção Lupo, também assinada pelo estilista. Com essa ação, Herchcovitch inaugura um relacionamento que completa quase uma década de criatividade e vendas bem-sucedidas, lançando a cada temporada modelos originais para a Melissa.

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Micasa

Alexandre Herchcovitch lança a coleção “Rugs & Mob” numa ação coordenada em parceria com Houssein Jarouche, diretor criativo da loja Micasa, importante endereço de comercialização dos principais nomes do design contemporâneo global em São Paulo. A linha mobiliária do designer inclui três peças: um banco, mesas de centro e jantar e um tapete; todos produzidos com variações de tamanho.

O desenho é inspirado na trama de parquets e pisos de taco originais de suas lembranças de infância. Por isso mesmo as peças ganham nomes de mulheres importantes de sua família, como Regina, Golda e Sara.

Com essa coleção, Alexandre Herchcovitch disponibiliza no mercado brasileiro de luxo, o desejo contemporâneo por peças de decoração assinadas por designers de moda.

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Motorola

A fabricante de celulares hábil em dialogar com moda por meio de parceiras com influentes designers do mundo inteiro, convida Alexandre Herchcovitch para desenvolver a linha Motovitch, fusão de Motorola + Herchcovitch. Para a série limitada dos modelo V510 e V185, o designer elege as cores e estende seu conceito para protetores de tela, papéis de parede, toques de campainha e um porta-celular. Lançados em 2006 durante a São Paulo Fashion Week, os celulares estilizados são comercializados nas lojas próprias de Herchcovitch e em outros pontos de venda específicos da Motorola.

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Mykita

Dando prosseguimento à sua busca constante por soluções tecnológicas inteligentes e o uso criativo de materiais, Alexandre Herchcovitch encontra na rica experiência em design ótico da alemã MYKITA uma parceria ideal para a criação e desenvolvimento de uma linha de óculos especiais em sua coleção de Primavera-Verão 2010/2011.

Na coleção unissex de quatro modelos de óculos de sol, todas as armações em metal plano têm suas formas moldadas em chapas metálicas de aço inoxidável e são feitas à mão na oficina própria da MYKITA, em Berlim. Trazem as formas arquitetônicas e as cores da coleção de roupas femininas e masculinas, afirmando a importância de um trabalho orquestrado em sintonia com a linguagem estética e o design das marcas parceiras.

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New Era

Sempre em sintonia com os movimentos da moda e da cultura jovem, Alexandre Herchcovitch se une à norte-americana New Era, famosa pela durabilidade e design de seu headwear. A parceria é lançada na passarela do desfile masculino de Outono-Inverno 2009 e apresenta bonés criados especialmente pelo estilista e desenvolvidos em Buffalo, nos Estados Unidos, pela marca de headwear mais tradicional do mundo. O modelo do boné é o 59 Fifty, confeccionado em materiais especiais como cetim de seda, cotton, canvas, cetim duchese, e tafetá jacquard. Ao todo são 24 modelos em tecidos clássicos de suas coleções, que, inicialmente, destacam as estampas em xadrez e desenhos de caveira. Além da linha Fashion, Herchcovitch lança modelos para as séries Action e Futebol, com modelos dedicados às torcidas do Flamengo e Corinthians. Em 2010, a New Era licencia mundialmente a marca Alexandre Herchcovitch para a classe de bonés e o estilista passa a criar duas coleções anuais New Era by Herchcovitch. É uma parceria de sucesso que agrega atributos técnicos, design e paixão pela marca.

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Olympikus

Tecnologia e estilo em prol da melhor performance dos atletas brasileiros. Esta é a proposta da Olympikus – marca oficial do Comitê Olímpico Brasileiro – ao convidar Alexandre Herchcovitch para assinar os modelos dos uniformes de competição das delegações brasileiras nos Jogos Pan-Americanos 2003 e dos Jogos Olímpicos 2004. Herchcovitch desenha 350 modelos diferentes, 10 para cada Uma das 35 modalidades do COB. Exportados para comercialização em 25 países, os produtos desenhados pelo estilista são produzidos em Dry Action, tecnologia desenvolvida pela Olympikus que elimina o suor deixando o tecido mais leve. A apresentação dos uniformes acontece em desfile na CouroModa, em SP, com a participação da ginasta Daniele Hypólito, do velocista Claudinei Quirino, do maratonista Vanderlei Cordeiro e do ex-jogador de vôlei Montanaro. Na São Paulo Fashion Week, os modelos são expostos na instalação “Uniformes do Comitê Olimpikus por Alexandre Herchcovitch”. Com a linha produzida por Alexandre Herchcovitch, o Brasil segue a tendência internacional de grandes estilistas assinarem os uniformes das delegações de seus países, como Pierre Cardin, na França,
e Armani, na Itália.

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Pacific

Em parceria com a Pacific, uma das principais fabricantes de bolsas e acessórios licenciados do mercado, Alexandre Herchcovitch lança uma completa coleção de bolsas. São totes, mochilas e bolsas para diversas ocasiões que trazem o traço preciso e cheio de identidade visual do estilista. Confeccionadas em poliéster com puxadores e placa de metal personalizados na cor preta fosca, a linha apresenta as clássicas estampas Caveiras e Bricks, desenhadas por Herchcovitch. E ainda, a linha Syntax, perfeita para quem é aventureiro, seja ao ar livre ou no meio urbano, pois ela se adequa a todos os ambientes.

As bolsas estão à venda nas principais livrarias do Brasil.

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Papel Craft

Com a rede Papel Craft, Alexandre Herchcovitch faz sua estréia no mercado de artigos de luxo para papelaria, numa linha licenciada que lança cadernos, moleskines e álbuns de fotos com estampas desenvolvida pelo estilista. As 13 lojas da papelaria carioca localizadas entre Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília destacam um corner com os produtos desenhados por Herchcovitch. Sua arte inspira a criação das vitrines da marca, estilizadas com as cores e os elementos de suas coleções.

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Pony

Em sintonia com a essência transgressora de seu estilo, Alexandre Herchcovitch associa seu nome à Pony, emprestando DNA brasileiro à famosa marca argentina de tênis. O estilista é convidado a imprimir sua identidade com total liberdade de escolha de materiais para uma linha premium de tênis, confeccionada com as melhores matériasprimas e o rigoroso padrão de qualidade da fábrica da Pony na Argentina. Os tênis passam a ser comercializados tanto nas lojas próprias de Alexandre Herchcovitch como nas melhores multimarcas do Brasil. Em 2011, o sucesso da parceria se desdobra na série “Vulcões”, inspirada em sua força natural, sendo apresentada no desfile de Outono-Inverno 2011. São tênis produzidos em lã espelhada, couro com aspecto de crocodilo e peles verdadeiras de python e coelho. Preciso nos detalhes, cada par tem cabedal com recortes que trazem uma quantidade extra de material de enchimento, proporcionando tensão visual e aparência inusitada, como se algo estivesse prestes a explodir.

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Porter

Porter

Ampliando sua rede internacional de relacionamento e distribuição, Alexandre Herchcovitch junta forças com a japonesa Medicom no lançamento de uma capsule collection para a linha Porter de bolsas em náilon acetinado. A coleção apresenta pochetes, bolsas à tiracolo, mochilas e carteiras. Todas as peças vêm em três combinações de cores mesclando tons de preto preto, cinza, marrom, azulmarinho, roxo e verde-oliva. A direção gráfica coordenada pelo designer – uma estampa de efeito camuflado criada a partir da sobreposição de imagens da clássica caveira – aproxima a marca do lifestyle global do streetwear. As peças são comercializadas nas lojas brasileiras do estilista e no Japão.

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Sanrio

Dando prosseguimento ao seu investimento num repertório visual mais lúdico e em sintonia com os desejos dos consumidores jovens globais, Alexandre Herchcovitch monta parceria com a japonesa Sanrio e traz para a sua moda de Outono-Inverno 2004 a famosa gatinha Hello Kitty. Ao resgatar a imagem de Hello Kitty, Herchcovitch empresta bom humor e viés pop à sobriedade de sua alfaiataria feminina. Na coleção, a imagem de Hello Kitty estampa camisetas e tecidos, dá forma a pequenas bolsas de couro e inspira o uso de orelhinhas de gato num dos looks do desfile. O impacto dessa parceria na mídia internacional aumentou quando a cantora islandesa Björk apareceu na influente revista francesa “Art Actuel”, vestindo uma camiseta com a estampa de Hello Kitty caracterizada como Carmen Miranda, outra inspiração do estilista para a coleção.

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Schutz

Para sua coleção de Primavera-Verão 2010/2011, Alexandre Herchcovitch desenvolveu uma parceria exclusiva com a fábrica de calçados femininos de luxo Schutz. Reforçando um dos fortes traços do estilo Herchcovitch – a paixão pela releitura modernizada da estética dos anos 80 – , a proposta desse encontro é rever o design do scarpin tradicional, transformando-o em blocos de cores: preto, nougat, carmin, turquoise, mint e peach. O desenvolvimento foi feito diretamente entre Alexandre Herchcovitch e Alexandre Birman e sua equipe de designers experts em dar forma a idéias que requerem enorme sabedoria em engenharia de construção. O projeto traz também a assinatura internacional do estúdio GB65.

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Tok&Stok

Confirmando o sucesso em reunir moda e design para móveis e acessórios de casa, Alexandre Herchcovitch lança linha com a Tok&Stok, importante rede brasileira difusora de tendências de mobiliário. A novidade marca o fortalecimento de uma parceria inédita no segmento, em perfeita sintonia com a transposição das criações do estilista para o design de ambientes. O grande investimento vem nas estampas exclusivas, que tanto conferem peculiaridade ao seu estilo, como caveiras, florais e grafismos em PB. Pratos, bowls, xícaras, copos e vasos são apresentados com as ilustrações de flores e borboletas, inspiradas na psicodélica coleção feminina de Primavera-Verão 2005/2006, com destaque para os movimentos liberais dos anos 60 e 70. O mesmo cuidadoso trabalho de estamparia é aplicado às coleções de sofás, poltronas e pufes, conferindo personalidade e dando sequência à essa inovadora linha de homewear.

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Truss

A Coleção Inverno 2012 – Prêt-à-Porter, feminino e masculino, foram inspirações para a criação do layout desta linha. Uma cartela de cor elegante e atemporal, mesclando cor, metalizado e xadrez, foram as inspirações da coleção HERCHCOVITCH;ALEXANDRE vistas nas passarelas nacionais e internacionais e vêm traduzidas nestas embalagens que estarão nos melhores salões do mundo.

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Via Uno

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Warner

Em parceria com a Warner, Alexandre Herchcovitch intensifica o DNA lúdico de sua linha de camisetas e adota a imagem do passarinho Tweety como tema. No design das estampas, Herchcovitch reforça o lado brincalhão e irônico do personagem, colocando-o em contato direto com a caveira, ícone de sua marca.

As peças são comercializadas com grande sucesso nas lojas do estilista e em multimarcas de todo o país.

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Zêlo

Com o intuito de introduzir informação de moda no ambiente do lar, Alexandre Herchcovitch lança linha de cama e banho em parceria com a Zêlo, somando inovação e conforto. As peças em 100% algodão recebem tingimento especial, com um corante que impede o desbotamento das cores dos produtos: jogos de lençóis, edredons e toalhas. Outro diferencial é a estamparia que adota os desenhos utilizados na coleção de roupas do estilista, como estampa de arlequim, grafismos, xadrez com caveiras, listras e tie-dye pesicodélico.

Em cada coleção assinada pelo estilista são produzidos cerca de 80 itens, que garantem a venda de 30 mil peças por mês, comercializadas nas lojas Zêlo e nas concept-stores Alexandre Herchcovitch.

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